Plásticos das praias Portuguesas dão à costa no Maat.

Fotografia de Matilde Berk.

“Over Flow” é a exposição do artista japonês Tadashi Kawamata que  está presente ao público na Sala Oval do Maat desde o dia 5 de Outubro. “Over Flow” é uma instalação imersiva que recria uma onda gigante formada pelos plásticos poluentes recolhidos, nas praias da nossa costa, durante as campanhas de limpeza organizadas pelos Voluntários da Brigada do Mar e do Porto de Pesca da Nazaré.

A exposição tem como objectivo sensibilizar os visitantes para o grave problema da poluição dos oceanos que todos os dias mata e contamina muitos milhares de espécies da fauna marinha em todo o mundo. Para além de ser um excelente programa de fim de semana, é também uma grande acção de sensibilização para o tema da produção excessiva de lixo e para a necessidade que todos temos de consumir menos plástico.

Faço votos que seja visitada por muitos professores, educadores, jovens adultos e crianças a partir dos 5 anos. Afinal de contas, também elas serão no futuro responsáveis por tomar grandes decisões em torno deste problema. É preciso sensibilizá-las e ensiná-las agora.

 

 

Anúncios

Sobre matildeberk

There is more about me here https://instagram.com/matilde_berk/. You can also check out my Portuguese blog at http://blog.matildeberk.com
Esta entrada foi publicada em Activismo ambiental, Divulgação, Lixo marinho, Resíduos, Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s