“Albufeira sem beatas” é uma ação que se encontra prevista para dia 26 de Novembro, e que pretende alertar os cidadãos para o impacto que as beatas atiradas para o chão podem ter no meio ambiente, e sensibilizar para a urgência de mudança deste comportamento. Os fumadores podem ser ecológicos e respeitadores do ambiente que os rodeia.
Esta ação resulta da parceria de duas entidades, Pata Activa e Portugal4U, que após terem unido esforços para colaborar num projecto local de defesa do património natural e de preservação do ambiente, essencialmente em meio urbano, “NATURALbufeira” iniciam a sua intervenção na comunidade com este primeiro evento – “Albufeira sem Beatas”.
De referir que, NaturalBufeira compreende uma série de atividades e eventos, cujo objectivo final é sempre a sensibilização e o apelo à mudança de comportamentos, no sentido de ser fomentada nos cidadãos uma atitude ecológica, sustentável e de responsabilidade social e cívica.
A Pata Ativa é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivos fundamentais a defesa dos animais, da natureza e a promoção de hábitos de vida saudáveis. A nossa acção baseia-se no respeito e na proteção de animais e natureza, e a propagação de modelos de vida saudáveis e sustentáveis, fomentando a cidadania ativa e participativa.
A Portugal4U é uma empresa de animação turística licenciada pelo Turismo de Portugal I.P., com o RNAAT nº 43/2014. As actividades desta empresa encontram-se reconhecidas como turismo de natureza, e um dos seus maiores objectivos é a preservação do meio ambiente.
Para este evento conta-se com o apoio do Movimento Portugal sem Beatas, da organização Green Smokers Alliance , assim como do movimento cívico
A organização deste evento conta também com o apoio do Município de Albufeira, o qual reconhece a importância desta causa e desta iniciativa voluntária, e que visa direcionar os cidadãos no sentido da responsabilidade social e cívica.
Envolva-se! Participe! Partilhe este Evento!
Porque não fazer o mesmo num lugar perto de si?
A mudança começa na acção de cada um de nós!