Albufeira sem Beatas – Ação Ambiental

“Albufeira sem beatas” é uma ação que se encontra prevista para dia 26 de Novembro, e que pretende alertar os cidadãos para o impacto que as beatas atiradas para o chão podem ter no meio ambiente, e sensibilizar para a urgência de mudança deste comportamento. Os fumadores podem ser ecológicos e respeitadores do ambiente que os rodeia.

Esta ação resulta da parceria de duas entidades, Pata Activa e Portugal4U, que após terem unido esforços para colaborar num projecto local de defesa do património natural e de preservação do ambiente, essencialmente em meio urbano, “NATURALbufeira” iniciam a sua intervenção na comunidade com este primeiro evento – “Albufeira sem Beatas”.

De referir que, NaturalBufeira compreende uma série de atividades e eventos, cujo objectivo final é sempre a sensibilização e o apelo à mudança de comportamentos, no sentido de ser fomentada nos cidadãos uma atitude ecológica, sustentável e de responsabilidade social e cívica.

A Pata Ativa é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivos fundamentais a defesa dos animais, da natureza e a promoção de hábitos de vida saudáveis. A nossa acção baseia-se no respeito e na proteção de animais e natureza, e a propagação de modelos de vida saudáveis e sustentáveis, fomentando a cidadania ativa e participativa.

A Portugal4U é uma empresa de animação turística licenciada pelo Turismo de Portugal I.P., com o RNAAT nº 43/2014. As actividades desta empresa encontram-se reconhecidas como turismo de natureza, e um dos seus maiores objectivos é a preservação do meio ambiente.

Para este evento conta-se com o apoio do Movimento  Portugal sem Beatas, da organização Green Smokers Alliance , assim como do movimento cívico

https://tararecuperavel.org/

A organização deste evento conta também com o apoio do Município de Albufeira, o qual reconhece a importância desta causa e desta iniciativa voluntária, e que visa direcionar os cidadãos no sentido da responsabilidade social e cívica.

Envolva-se! Participe! Partilhe este Evento!

Porque não fazer o mesmo num lugar perto de si?

A mudança começa na acção de cada um de nós!

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Activismo ambiental, Beatas de cigarro, Divulgação, Lixo marinho, Resíduos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s