Limpeza 2015: poucos mas Bons!

Bom dia.

Este ano, abaixo do que eram as nossas expectativas iniciais geradas pela aceitação da ação nas redes sociais (mais de 3000 visualizações!!), estiveram cerca de 28 pessoas envolvidas. Apesar do número modesto em relação aos 45 de 2014, foi desenvolvido um excelente trabalho com a recolha que calculamos ter sido cerca de 4 800 L de lixo marinho.

Na ação de limpeza de praia, temos este ano a realçar a presença de 9 elementos de uma instituição de solidariedade social, que nos prestaram uma valiosa ajuda na ação de limpeza do cordão dunar. Em paralelo à limpeza de praia, foi realizado um batismo de surf aos jovens desta mesma instituição, que demonstraram a sua maior satisfação no final.

Damos o nosso maior agradecimento, ao SILVERCOAST Surf Camp e seu staff em especial à Maria e ao Bruno pelo excelente trabalho realizado e por terem proporcionado esta experiência certamente inesquecível.

Tivemos também este ano, a presença de um grupo de 8 pessoas da Brigada do Mar. Este grupo iniciou o trabalho de limpeza de praia no Lagide ao meio da manhã, acabando em Almagreira ao final tarde! É obra!!

A Brigada do Mar, é conhecida pelo seu enorme espírito combativo no que diz respeito à problemática do lixo marinho, espírito esse que é bem visível no trabalho desenvolvido nas suas ações de limpeza pelas nossas praias de norte a sul. A eles um muito obrigado e certamente nos iremos encontrar muito em breve.

Do grupo de voluntários da BW-STET, marcou presença o André Quiaios e mais dois amigos. A eles o nosso maior agradecimento e reconhecimento.

Em nome do Grupo de Voluntários da BW-STET e do Tararecuperavel.org na pessoa do Daniel Gomes, agradecemos o precioso contributo de todos os presentes na ação de limpeza do passado dia 19 de setembro na praia do Baleal, o apoio da SrªSandra Pina da Câmara Municipal de Almada pela disponibilização das brochuras do “Mar sem Lixo, Oceanos de Vida” e a todos os que indiretamente ou diretamente apoiam a nossa causa.

Mais uma vez deixo o desafio para que numa próxima, seja numa outra praia, mata ou noutro espaço, que seja habitualmente o vosso “retiro” e ache que verdadeiramente necessita de uma limpeza, que tome a iniciativa !

Deixo algumas fotos da ação de limpeza.

A todos o nosso Muito Obrigado !!

Rui Santos, Rui Costa e Daniel Gomes

 

 

Anúncios

Sobre Daniel Gomes

Sou surfista, mergulhador, pai, activista ambiental e cientista.
Esta entrada foi publicada em Activismo ambiental, Divulgação, Lixo marinho com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s