Nova Edição da Ação “Esta não é a minha praia!” APLM

Incomoda-te ir à tua praia preferida e perceber que está cheia de lixo?

Ficas triste por perceber que nem todas as crianças de hoje têm o privilégio que tiveste, o de ter uma praia limpa para brincarem em segurança?

Gostavas de ajudar neste problema, que é de todos nós, e não sabes como?

Então aqui tens uma oportunidade. Junta-te a nós nesta iniciativa!

“Esta não é a minha Praia” é um convite de APLM – Associação Portuguesa de Lixo Marinho e seus parceiros para todos nós.

Cada um de nós pode fazer parte da mudança colectiva, envolvendo-se e agindo em pequenos gestos como o desta campanha, que pretende actuar na sensibilização, incentivar a ação e envolvimento colectivo, e na criação de um registo do lixo marinho que aparece nas praias portuguesas este verão!

Como podemos Agir?

1. Treinar o olhar : Quando formos à praia, ficar atentos ao lixo marinho que encontramos: o grande, o pequeno e o pequenino…

2. Tirar 1 ou várias Fotos: Fotografar e enviar as  nossas fotos para ap.lixomarinho@gmail.com, até 30 de Setembro, ou publicar na página do evento no Facebook: Esta Não é a minha Praia, com indicação do local, data e nome.

Nota: As fotos serão divulgadas e utilizadas para criação de uma base de dados sobre lixo marinho em Portugal. Ao submeter a sua foto, está a ceder à APLM licença de uso livre (royalty-free license). A APLM compromete-se a respeitar, em todas as situações previstas, a autoria da fotografia.

3. Fazer 1 Limpeza em Linha Recta: Se cada um de nós for capaz deste pequeno gesto, sem dúvida que já estaremos a dar um importante contributo, bem como a ajudar a sensibilizar outros à sua volta.

4. Partilhar, via virtual ou ao vivo e a cores, com nossos amigos os nossos resultados, convidando-os  a juntarem-se a esta iniciativa.

5. Imprimir voluntariamente o Poster – Esta não é a minha praia e afixar em locais da nossa área de residência, não só dando a conhecer, mas também convidando outros a participarem nesta campanha.

Esta não e a minha praia

Esta campanha conta com o apoio da APA, ABAE, Brigada do Mar, CIMA, Docapesca, Ecozoic, FCT-UNL, GEOTA, LPN, Município de Alcobaça, Museu do Mar Rei D. Carlos – Cascais, OMA, Quercus, Sciaena, SPEA e Tara Recuperável.

Pode parecer pouco,

pode parecer que não levará a nada, mas não é!

1 Ida à Praia, 1 Foto,  1 Gesto, 1 Grande Mudança! 

Tu, Nós, Eles,

e juntos podemos fazer a diferença.

Nunca saberemos os resultados das nossas Acções, mas se não agirmos, não existirão resultados.

“Juntos por um Mar Sem Lixo”

 

 

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Activismo ambiental, Divulgação, Lixo marinho, Resíduos com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s