Incomoda-te ir à tua praia preferida e perceber que está cheia de lixo?
Ficas triste por perceber que nem todas as crianças de hoje têm o privilégio que tiveste, o de ter uma praia limpa para brincarem em segurança?
Gostavas de ajudar neste problema, que é de todos nós, e não sabes como?
Então aqui tens uma oportunidade. Junta-te a nós nesta iniciativa!
“Esta não é a minha Praia” é um convite de APLM – Associação Portuguesa de Lixo Marinho e seus parceiros para todos nós.
Cada um de nós pode fazer parte da mudança colectiva, envolvendo-se e agindo em pequenos gestos como o desta campanha, que pretende actuar na sensibilização, incentivar a ação e envolvimento colectivo, e na criação de um registo do lixo marinho que aparece nas praias portuguesas este verão!
Como podemos Agir?
1. Treinar o olhar : Quando formos à praia, ficar atentos ao lixo marinho que encontramos: o grande, o pequeno e o pequenino…
2. Tirar 1 ou várias Fotos: Fotografar e enviar as nossas fotos para ap.lixomarinho@gmail.com, até 30 de Setembro, ou publicar na página do evento no Facebook: Esta Não é a minha Praia, com indicação do local, data e nome.
Nota: As fotos serão divulgadas e utilizadas para criação de uma base de dados sobre lixo marinho em Portugal. Ao submeter a sua foto, está a ceder à APLM licença de uso livre (royalty-free license). A APLM compromete-se a respeitar, em todas as situações previstas, a autoria da fotografia.
3. Fazer 1 Limpeza em Linha Recta: Se cada um de nós for capaz deste pequeno gesto, sem dúvida que já estaremos a dar um importante contributo, bem como a ajudar a sensibilizar outros à sua volta.
4. Partilhar, via virtual ou ao vivo e a cores, com nossos amigos os nossos resultados, convidando-os a juntarem-se a esta iniciativa.
5. Imprimir voluntariamente o Poster – Esta não é a minha praia e afixar em locais da nossa área de residência, não só dando a conhecer, mas também convidando outros a participarem nesta campanha.
Esta campanha conta com o apoio da APA, ABAE, Brigada do Mar, CIMA, Docapesca, Ecozoic, FCT-UNL, GEOTA, LPN, Município de Alcobaça, Museu do Mar Rei D. Carlos – Cascais, OMA, Quercus, Sciaena, SPEA e Tara Recuperável.
Pode parecer pouco,
pode parecer que não levará a nada, mas não é!
1 Ida à Praia, 1 Foto, 1 Gesto, 1 Grande Mudança!
Tu, Nós, Eles,
e juntos podemos fazer a diferença.
“Juntos por um Mar Sem Lixo”