Cartaz de sensibilização anti-beatas no chão.

Ajude a combater o flagelo da poluição causada pelas beatas de cigarro em Portugal!

Se agirmos Juntos na mudança, sem dúvida que vamos mais longe, mas os resultados só poderão ser vistos, se cada um de nós fizer parte desta acção colectiva.

Se cada um de nós imprimir e colocar este cartaz num lugar onde habitualmente se encontram muitas beatas no chão, vamos nos surpreender com os resultados!

Cada um de nós pode fazer a diferença com este pequeno gesto.

Contamos contigo!

Cartaz de Sensibilização BEATAS 

 

Ajo logo existo: não há mudança sem acção

Não atiro beatas de cigarro para o chão porque: As beatas no chão poluem as águas Uma beata de cigarro demora 20 meses a decompor-se. As beatas dos cigarros são altamente tóxicas porque contêm químicos como arsénico ou chumbo que contaminam as águas. Uma única beata polui 2 litros de água. As beatas são leves e móveis, sendo levadas pelo vento e chuva até entrarem nos circuitos de águas pluviais, por exemplo através das sarjetas. As águas pluviais que vêm das sarjetas transportando milhares de beatas não são tratadas e terminam nos rios, oceanos ou praias. As beatas no chão matam animais As beatas são confundidas com comida pelas aves, peixes e outros animais, contaminando-os ou levando-os à morte. Muitos destes seres acabam no nosso prato. As beatas no chão matam crianças As beatas são perigosas para bebés e crianças pequenas porque contraem na boca e ao expandirem-se no esófago provocam asfixia. Um bebé leva uma fracção de segundo a agarrar, colocar na boca e engolir uma beata. Por mais atento que um pai esteja é um acidente muito difícil de evitar se houverem beatas espalhadas por todo o lado. As beatas no chão são um custo enorme para os contribuintes As autarquias gastam fortunas a limpar diariamente milhares de beatas atiradas todos os dias para o chão. Beatas pequenas e difíceis de apanhar. Será que este dinheiro não faria falta para ser gasto a melhorar estradas, parques infantis ou escolas? As beatas atiradas pelas janelas dos carros são também a causa de incêndios florestais. As beatas voam e a janela do carro dá para a porta de casa de alguém. Facebook.com/portugalsembeatas
 Cartaz de sensibilização anti-beatas no chão. Para um país mais limpo e saudável.

Imprima e afixe este cartaz em locais onde costumem haver beatas no chão, tais como paragens de autocarro, entradas de restaurantes ou escritórios.

Vai ficar impressionado com o resultado.

Envie este cartaz aos seus amigos.

View original post

Anúncios

Sobre Daniel Gomes

Sou surfista, mergulhador, pai, activista ambiental e cientista.
Esta entrada foi publicada em Activismo ambiental, Beatas de cigarro, Lixo marinho, Resíduos. ligação permanente.

Uma resposta a Cartaz de sensibilização anti-beatas no chão.

  1. Pingback: Sabia que Beata também é Lixo? – autocolantes de sensibilização | TaraRecuperavel.org: movimento cívico de acção ambiental

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s