Limpeza de praia no Baleal: missão cumprida

Bom dia.

Quero desta forma agradecer em meu nome, pelo movimento TaraRecuprerável.org na pessoa do Daniel Gomes, aos colegas do Grupo de Voluntariado da BW-STET: José Lopes e esposa; Paulo Cunha e esposa; Jesus Bento e restante família e amiga, Fátima Cassapo e José Cassapo, que de forma voluntária se associaram a esta ação de limpeza de parte do cordão dunar do Baleal.

A título de informação, estiveram envolvidas cerca de 45 pessoas que conseguiram recolher cerca de 2000 litros de detritos. Imaginem se em vez de 45 pessoas eram 50 ou mesmo 51; pois a simples presença de mais um elemento faz a sua diferença.
Desta vez foi no Baleal, mas deixo o desafio para que numa próxima, seja numa outra praia, mata ou noutro espaço, que seja habitualmente o vosso “retiro” e achem que verdadeiramente que necessita de uma limpeza, que tomem a iniciativa!

Fátima, foi com imenso prazer que com a colaboração do Baleal Surf camp com o seu staff, demos a oportunidade de 16 corajosas jovens raparigas, usufruírem de uma experiência que acredito para elas foi inesquecível e marcante nas suas vidas tal como foi para mim. Quero deixar expressa a minha disponibilidade, de em caso se pensar em proporcionar mais experiências de Batismos de Surf a outras instituições com as quais habitualmente colaboramos, de dar todo meu apoio nos contactos necessários de forma a conseguir realizar tais ações.

Esta ação contou com a colaboração de pessoas relacionadas com as seguintes organizações:

A todos o meu Muito Obrigado!!
Rui Santos

Aqui ficam algumas fotos tiradas pelo António Travassos no Sábado dia 21 de junho de 2014, primeiro dia de verão, de uma iniciativa de recolha de lixo com bastante adesão.

Anúncios

Sobre Daniel Gomes

Sou surfista, mergulhador, pai, activista ambiental e cientista.
Esta entrada foi publicada em Activismo ambiental, Lixo marinho, Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Limpeza de praia no Baleal: missão cumprida

  1. Seixo Paulo diz:

    deixaram isso tudo cagado o ano passado que eu andei ai a apanhar a merda toda pelas dunas a fora e muita merda enterrada fizeram um grande trabalho essa quantidade de gente,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s