Conferência CEI 2015 – Caretakers of the Environment International – “Connecting Minds, creating the future for the oceans”.

 

A ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental e o Kit do Mar (EMEPC) são a Comissão Organizadora da XXIX Conferência da Caretakers of the Environment International, “Connecting Minds, creating the future for the oceans”. 

 

banner FB CEI2015

Esta conferência destina-se a professores e alunos do ensino secundário, e irá decorrer nas instalações do INATEL de Oeiras e na Escola Secundária Sebastião e Silva, de 28 de Junho a 4 de Julho de 2015.

Com esta conferência espera-se reunir um grupo aproximado de 300 participantes nacionais e internacionais de cerca de 25 países.

A Conferência será um fórum facilitador da articulação de actividades interdisciplinares e troca de dados internacionais, durante o qual as delegações nacionais e internacionais terão oportunidade de apresentar os projectos na temática da literacia dos oceanos desenvolvidos nos seus países, e tomar conhecimento das propostas, recursos e iniciativas desenvolvidas por Portugal na área dos Oceanos, de importância primordial e sobre a qual se torna urgente uma ampla comunicação, sensibilização e acção, integrando-se na Estratégia Nacional para o Mar 2013 – 2020.

A Conferência será ainda um espaço para a construção de laços de confiança, amizade e cooperação de pessoas de diferentes contextos culturais, propício para a promoção da paz e da harmonia entre os povos.

 

Programa conferencia ASPEA

CEI 2015 – attempt program Dec2014 (2)

 

“A  Associação Portuguesa de Educação Ambiental – ASPEA é uma  Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA),  sem fins lucrativos fundada em 1990, e tem como objectivo principal o desenvolvimento da Educação Ambiental no ensino formal e não formal. Para levar a cabo este objectivo, várias estratégias/acções são levadas a efeito pelos membros da sua direcção e pelos seus sócios, nomeadamente:

  • uma conferência anual para professores e outros técnicos interessados na Educação Ambiental;
  • seminários e cursos de formação contínua de professores e de monitores de ambiente;
  • redes de escolas, fomentando a cooperação nacional e internacional;
    desenvolvimento de recursos pedagógicos;
  • organização de saídas de campo e programas de verão para crianças/jovens;
  • cooperação com as autarquias;
  • divulgação das suas actividades e da educação ambiental em revistas da especialidade e através de apresentação de comunicação e participação em conferências nacionais e internacionais;
  • edição de boletim semestral.”

Divulgue e partilhe esta iniciativa!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Divulgação, Lixo marinho. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s